Mob é a compressão de "modo B", uma configuração de câmera que possibilita ao fotógrafo controle total do tempo de exposição. Mob resume a identidade e a forma de trabalhar do fotógrafo Tiago Francisco. A empresa surgiu em 2011 de uma ideia simples: oferecer para o mercado um trabalho estruturado na técnica e no objetivo final da imagem, juntamente com um bom relacionamento com os clientes. Muitos desafios e uma longa caminhada em busca de aperfeiçoamento profissional resultaram no que hoje a empresa considera como sua principal diretriz: satisfação do cliente. O fotógrafo Tiago Francisco saiu de um nicho específico da fotografia (fotojornalismo) para atuar em novos mercados, e em 2013, passou a atender o mercado comercial, sempre com o mesmo princípio: oferecer um trabalho de qualidade, criando vínculo duradouro com clientes e fornecedores. Atualmente a Mob fotografa para empresas, agências de comunicação e clientes finais.
Conceitos e Clientes - A Mob acredita que o sucesso de um trabalho depende muito da interação com o cliente, interação que vai além do briefing ou das reuniões de pauta. Ao pensar no projeto ou trabalho a ser fotografado, não pensa apenas na sua concepções, pensa como as do cliente também. A Mob não quer ser apenas mais um prestador de serviço, quer ser um parceiro, alguém que acredita no sucesso de seus negócios. O Grupo Brinox, Recon Inc, Doka, Dieta Express, Soft Inox, Bruno Acabamntos e Grupo Black Bull são algumas empresas que tiveram uma boa experiência com a parceria. Outros clientes, mais antigos, como a Federação de Agricultura do RS, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sebrae-RS e a Agência Cartola, além da boa experiência, ajudaram a concretizar o conceito de comunhão de ideias, que hoje faz parte do Workflow da Mob. Não importa qual seu ramo de negócio. Não importa se entende ou não de fotografia. Se você tem a necessidade de uma imagem, vamos ajudar.
Tiago Francisco nasceu em Porto Alegre e, ainda jovem, entendeu a paixão pela fotografia que herdou de seu avô. A ideia de se tornar um fotógrafo o fez buscar os caminhos para ser um profissional. As primeiras experiências foram com a fascinante linguagem do fotojornalismo, motivo pelo qual optou pela faculdade de Comunicação Social. Em 2004 se formou em jornalismo e vivenciou tudo o que a reportagem fotográfica poderia lhe proporcionar. Trabalhou para Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul, especializando-se em fotografia de agronegócio. Também fotografou, como freelancer, para os principais jornais de Porto Alegre, com destaque para a editoria de Rural e Política. Teve uma breve passagem pelas páginas de colunas sociais, o que foi um interessante desafio e aprendizado. Durante sua carreira como fotojornalista, dividia seu tempo entre os trabalhos e um pequeno projeto autoral, que nasceu 2008 e documentava o agronegócio no Rio Grande do Sul. A sua história como profissional começava a ganhar corpo e tomar novos rumos. Em 2011 criou a empresa Mob Fotografia, com o objetivo de ampliar as áreas de atuação.
Tiago se dedicou aos estudos da fotografia publicitária e buscou aprimorar suas habilidades, mas nunca esquecendo sua origem de fotojornalista. Desenvolveu um gosto pela fotografia de produtos e de gastronomia. Sua bagagem cultural, proveniente da adoração por cinema e livros, lhe proporciona um pequeno arsenal de ideias e concepção de imagens. Aliás, Tiago tem em seu currículo cursos de montagem cinematográfica e edição de vídeos, que para ele é um ótimo passatempo e um excelente exercício de criatividade. A solidificação de sua carreira teve início em 2014, quando publicou seu livro de fotografias O Rio Grande Rural, fruto de seu projeto autoral. Hoje, com a experiência de ter trabalhado com diversos nichos do mercado fotográfico, Tiago não cansa de se aprimorar, e está comprometido em aproveitar ao máximo as oportunidades e disposto a compartilhar seu talento e paixão pela fotografia em troca da sensação de trabalho bem feito.